Isa Nonemacher: 7 dicas para fotografar como profissional

7 dicas para fotografar como profissional


No post passado, mostrei alguns blogs com dicas e técnicas. Hoje, trouxe pra vocês, dicas de fotógrafos profissionais, e como eles tiram fotos lindas. 
Quem não gosta de tirar fotos? O casal de fotógrafos Ignácio Aronovich e Louise Chin são autores do blog Lost Art, que traz ao blog da Isa Nonemacher o que há de melhor no mundo da fotografia. Já registraram imagens em todo o planeta, e dão algumas dicas de como você pode fazer boas fotos em viagens.


1- Leia o manual
Pelo numero de pessoas que nos pede ajuda em lugares turísticos, muita gente não conhece a própria câmera. Saiba ao menos desligar o flash, travar o foco, mudar o ISO (sensibilidade) e compensar a exposição.


2- Viaje leve e seguro
Carregue o minimo de coisas possível e não leve nada pendurado no pescoço. Em lugares pobres, disfarce o equipamento com alguma coisa: camiseta, toalha de hotel ou saco de supermercado. De tempos em tempos, jogue suas fotos em algum HD ou DVD. Guarda-las em um só lugar pode deixa-lo sem fotos no fim da viajem.

3- Deixe as fotos virem até você
Achou algum lugar legal? Pare um tempo, observe e fotografe. Em menos de 10 minutos você vai perceber o ritmo do lugar, insensível para quem esta em movimento. Se achou um bom fundo para a foto, aguarde alguém chegar para completar a cena. E não deixe fotos para depois: você pode não voltar ali ou chover quando você retornar.

4- Simplifique
As melhores fotos são simples. Busquem fundos que destaquem o assunto e não briguem pela atenção do observador. Preste atenção em todos os elementos da imagem. Evite o flash: a não ser que você o utilize muito bem, ele vai trocar a atmosfera do lugar por uma luz dura, frontal e cruel.

5- Interaja com os locais
Deixe as tele objetivas para os paparazzi. Para fotografar pessoas, faça um esforço para interagir. Aprenda meia duzia de frases na língua local, sorria, converse, e, quando já estiverem entendiados com a sua presença, fotografe-os. De perto, sem medo e com permissão. Cansamos de ver turistas perseguidos por pessoas enfurecidas depois de fotos desrespeitosas.

6- Conte uma historia
As fotos de uma viajem não são só pra provar que você esteve em algum lugar. Deslocamentos, refeiçoes e momentos divertidos são igualmente importantes. Olhe para trás, para baixo e para cima: se todo mundo esta fotografando em um lugar turístico, faça o oposto. Mostre o que ninguém vê. Esqueça o céu azul e fotografe mesmo com chuva ou neve (só se lembre de proteger seu equipamento com o que tiver à mão: de sacos plásticos a tocas de banho de hotel ou guarda-chuvas de camelô)

7- Quebre as regras e divirta-se

Fotografar tem que ser divertido. Experimente com ângulos, movimentos e velocidades. Esqueça as regras dos manuais e explore sua criatividade...


Aposto que agora suas fotos vão ficar ainda mais incriveis ;D Me conta ai: ja conhecia uma dessas dicas?

Até a proxima
Um beijo e um queijo!
Isa Nonemacher 

20 comentários:

  1. Curti bastante a dica de perceber o ritmo do lugar. As vezes só uma foto basta, mas tem que ser perfeita, neste ritmo moderno queremos tanto tirar um milhão de fotos que esquecemos de observar e aproveitar o lugar.

    Um beijo,
    Quase Mineira | Sorteio Mason Jar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ste! Nesse pique de tentar tirar aquela foto perfeita, esquecemos de apreciar toda a paisagem...
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Isa!
    Apesar de ainda não ter nenhum equipamento profissional, eu curto muito esse tema fotografia. Adorei as dicas e vou guardar comigo para pôr em prática no futuro ;)

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo fotografar, mas ainda não tenho uma camera profissional. Tiro todas com o celular mesmo, e vou te dizer uma coisa: ficam tão boas quanto com todos os equipamentos. Pra mim, a técnica é melhor que o dispositivo haha
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii! Adoro postagens assim haha. Eu amo demais fotografia, acho tão lindo quanto as outras artes. Quero muito aprender um dia e ter a oportunidade de fazer boas fotografias ☺ Beijos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, a fotografia e todas as outras artes visuais são incriveis <3 Continua fuçando o blog aqui que sempre vou postar coisas sobre fotografia ;D

      Excluir
  4. adorei as dicas são muito boas. eu amo tirar fotos bjos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou <3 Sou apaixonada por fotografia
      Beijos

      Excluir
  5. Sou meio suspeita pra falar de fotografia pq sou apaixonada, mas hoje você ta de parabéns, Isa! Amei o post, técnicas muito boas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e as clarificações em cada uma, Isa! São básicas e super úteis para sempre lembrar e dar mais originalidade e sentidos para cada captação.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Va <3 São dicas bem basicas mesmo, mas que muitas vezes acabamos esquecendo e as fotos não ficam como deveriam haha
      Beijos

      Excluir
  7. Amei as dicas! Serão muito úteis. (:
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro tirar fotos mas sou muito ruim. XD
    Adorei as dicas, muito uteis.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta com essas dicas, realmente fazem a diferença haha
      Beijos

      Excluir
  9. Foi terrível querida ahahah

    Estou sempre a tentar melhorar nas minhas fotos e, sem dúvida, que estas tuas dicas vão comigo. Ótimas, Ótimas!!!

    NEW TIPS POST | Products against PimplesInstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Aposto que agora suas fotos vão ficar incriveis <3
      Beijos

      Excluir
  10. Hey!
    Eu adoro fotografar, mas não tenho câmera pra isso. Eu não sou muuito boa em me auto-fotografar, mas gosto de fotos de natureza, pessoas, etc...
    Adorei as dicas! :D

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta com o celular mesmo. Não fica com a mesma qualidade, mas já da pra treinar <3
      Beijos

      Excluir

© Isa Nonemacher - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Isa
Tecnologia do Blogger.