Isa Nonemacher: Como ter um bronzeado perfeito - todos os truques

Como ter um bronzeado perfeito - todos os truques

Quem não quer uma pele bronzeada naturalmente para desfilar na praia? Esse é o desejo de muitas mulheres, já que uma pele morena é sinônimo de beleza no verão, mas todas nós sabemos que isso não é uma tarefa fácil, já que se feita de uma forma errada pode danificar sua pele. Mas o que poucas pessoas sabem é que existem alguns truques para um bronzeado natural, duradouro e o melhor: sem prejudicar sua pele. Quer descobrir? Vem comigo!

Como que a pele bronzeia?

Antes de começarmos, devemos saber como o processo de bronzeamento acontece, para que possamos entender e fazer de forma correta. Quando os raios UV atingem a pele, nossa melanina escurece para proteger nosso DNA. O bronzeado nada mais é do que uma resposta de defesa das nossas células, e no verão, esses raios são mais fortes, deixando assim a melanina mais escura. 

ATENÇÃO: Lembre-se sempre de cuidar da sua pele, hidratando-a com cremes próprios e tomando muita água ;D

Coma os alimentos certos 

Pode parecer loucura, mas comer alguns alimentos podem te ajudar a deixar a pele com um bronzeado mais natural e muito mais rápido. Isso porque algumas comidas tem beta-carotenos, que são nutrientes com pigmentos e em excesso são armazenados nas células de gordura abaixo da sua pele, deixando ela mais escura. Os beta-carotenos estão presentes nos alimentos com coloração vermelha ou laranja, como a abóbora, cenoura, batata doce, laranja, pimentão e tomate. Além disso, esse nutriente também ajuda a prevenir rugas. Benefício em dobro!

Esfolie sua pele

Não adianta nada bronzear uma pele que já está morta e vai sair logo, não é mesmo? Afinal, queremos que esse bronzeado dure muito tempo, por isso recomenda-se a esfoliação. Com ela além de ter um bronzeado mais duradouro também vai ficar mais uniforme e brilhoso. Você pode comprar esfoliante de sua preferência ou fazer um caseiro, que é tão bom quanto. Mas cuidado: nunca esfolie a pele pouco tempo antes ou logo depois de pegar sol, pois ela fica muito sensível. O recomendado é de 2 dias antes ou depois do seu banho de sol. A frequência de esfoliação varia muito de pele pra pele, por isso converse com seu dermatologista, tá bom?
Uma receita caseira bem simples para esfoliante é misturar açúcar com mel e passar na pele em movimentos circulares. Além de esfoliar, o mel hidrata muito e pele.

Hidratação é tudo!

O bronzeamento resseca a pele, fazendo ela descascar, então é de extrema importância que você a hidrate com cremes para a pele e loções pós-sol. Algumas blogueiras usam o truque de passar azeite de oliva extra-virgem para uma maior fixação da cor e também para proteger, já que tem muita vitamina E. E nunca se esqueça de beber muita água, ein.

Qualidade é melhor que quantidade

Eu sei que a vontade de ter uma pele bronzeada é grande e mal podemos ver a hora de termos também, mas isso não vai acontecer da noite pro dia. Passar o dia em baixo do sol não vei te deixar com uma pele bonita, além de ser muito perigoso para sua saúde. Passar de 15 à 20 minutos por dia já é suficiente para que sua pele fique bronzeada naturalmente e com segurança. Além disso, lembre-se de tomar sol apenas nos horários em que os raios solares são mais fracos, mais ou menos entre 8-11h da manhã e depois das 16h da tarde, e assim que sentir uma sensação de calor e/ou ardor na pele, vá para a sombra.

Use creme bronzeadores

Isso varia muito de pessoa pra pessoa - comigo por exemplo, é perda de tempo, mas caso seu tipo de pele seja diferente do meu, pode funcionar. Você tem que testar e ver qual se adéqua mais. Os cremes bronzeadores potencializam o processo e o aceleram também. Existem várias opções para compra e também aqueles caseiros, que vou ensinar como fazer:
Cenoura, azeite de oliva e mel: Misture 3 cenouras com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e 1 colher (sopa) de mel. Bata no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Passe na pele antes de tomar sol.
O azeite e o mel hidratam e a cenoura dá uma tonalidade dourada a sua pele.

Preparada para um bronzeado duradouro e uniforme nesse verão? Gostou das dicas? Já tinha ideia de como fazer um bronzeado perfeito? Como você costuma se bronzear? Compartilha suas dicas também!

Até a próxima!
Um beijo e um queijo.
Isa Nonemacher

21 comentários:

  1. Obrigada pela visitaa! :D
    Adorei as dicas, é ótimo conseguir aquele bronzeado perfeito!
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  2. Quem não ama aquele bronzeado apoio o que você disse hidratação é tudo não apenas para manter a pele bonita
    Blog Coisas da Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bruna! O mais importante de tudo é manter seu corpo saudável! Beijos

      Excluir
  3. Apesar de já ser morena, não consigo ficar bronzeada, geralmente o que acontece é sempre ficar queimada do sol. Já tentei fazer essa parte da alimentação cenoura, beterraba e afins, mas não deu tão certo. Ainda assim valeu pelas dicas, já vi uma receita parecida com essa de um produto bronzeador que vi pra vender na Bahia e olha que esse realmente funcionou.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que post interessante. Confesso que não sou muito fã de bronzeamento, na verdade corro do sol kkkk mas de vez em quando é bom pegar uma corzinha. Lembrarei de todas as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Esse post é muito importante para quem acha que é só ficar no sol e ficar torrando. Alimentação e água é perfeito para uma cor bonita e sem prejudicar a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vedade, Carolina! Ficar no sol torrando na verdade só acaba com a sua pele :(
      Beijos!

      Excluir
  7. Menina, eu como cenoura sempre antes de bronzear. Foi minha nutricionista quem deu essa dica. Desde então sigo arrisca. Só como cenoura, mas vou acrescentar outros beta-carotenos na dieta do bronze heheh
    Deus me deu a incrível facilidade para chegar no tom que gosto. Muito importante falar sobre os cuidados, até porque a saúde da pele depende deles. Amei as dicas. Parabéns pelo post. Um grande bjo. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte, Gabriela! Queria eu ter essa facilidade. Eu sempre como varios alimentos para poder chegar no tom que eu quero. Os cuidados são os mais importantes, né? Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  8. A cenoura é otima para deixar a pele com uma cor linda.

    ResponderExcluir
  9. não curto muito pele bronzeada, na verdade não curto nem um pouco kkk mas achei suas dicas importantes, é sempre bom cuidar da pele, hidratar, esfoliar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adoro aquele tom dourado hahaha Os cuidados são importantes independentes do que voc vai fazer, né?
      Beijos!

      Excluir
  10. Achei as dicas ótimas... para quem gosta de se bronzear nessa época do ano hahaha. Eu sinceramente detesto esse calorão, não faço questão nenhuma de pegar sol. Por mim, faria frio e tempo nublado todo dia!
    Minha pele tem um tom de oliva, mas fica meio amarelada porque eu não tomo sol, e, quando tomo, uso protetor. Minha mãe briga comigo quando casualmente a gente vai em piscina e eu não tomo cor :p
    Gostei das dicas dos alimentos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja fui de gostar mais do inverno também, já hoje eu aprendi a curtir o verão hahahah Proteção é mesmo essencial!
      Beijos!

      Excluir
  11. Quem me dera ter a pele boa para um bronze ... ahhh meu São Paulo !
    Essa terra aqui não me permite !

    ResponderExcluir

  12. Seja uma EMPRESÁRIA DE SUCESSO, seja uma PERSONAL BRONZE!
    Aprenda tudo sobre o assunto com a melhor do mercado do bronze, você irá aprender vários modelos!
    Acesse o link e fique por dentro desse curso: https://bityli.com/652Jh

    ResponderExcluir

© Isa Nonemacher - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Isa
Tecnologia do Blogger.