Isa Nonemacher: As mães mais poderosas da cultura pop

As mães mais poderosas da cultura pop

Dia das mães chegando, a cidade enfeitada de flores e todos correndo para comprar presentes para a pessoa que mais te ama nesse mundo. Aquela que te carregou na barriga por 9 meses e aguenta suas chatices. As mães são mesmo incríveis, por isso listei aqui algumas das mães mais fortes da cultura pop. Com qual delas sua mãe mais se parece?


Molly Weasley
Resultado de imagem para molly weasley
Não podia começar o post com uma mãe melhor que essa. Mãe de Rony que adotou Harry também. Molly é a prova que em coração de mãe sempre cabe mais um! Apesar de Harry não ser seu filho biológico, Molly o trata como um, dando carinhos, presentes e mimos dignos de um Weasley. Parece uma simples dona de casa, mas se mostra uma bruxa muito poderosa quando tentam encostar em seus filhos!


Lilian Potter
Imagem relacionada
Já que estamos falando do universo Harry Potter, não podemos deixar de falar de Lilian, sua mãe biológica. Durante a saga, temos poucos detalhes sobre ela, mas o que sabemos é o quanto era poderosa. Deu sua vida para salvar seu bebê, e graças a isso, Harry pode se tornar um bruxo poderoso. Lilian é a prova de que amor de mãe pode proteger de qualquer coisa, até mesmo do Você Sabe Quem...


Marge Simpson
Resultado de imagem para marge simpson e filhos
Marge é a prova de que uma mulher pode manter uma família unida a qualquer custo. Quando mais nova, tinha o sonho de ser uma grande mulher, mas deixa tudo de lado para construir uma família e acaba se tornando uma mulher maior ainda. Tem o dom de fazer delicias na cozinha e manter as mãos de Homer longe do pescoço de Bart. Governa a família de um jeito único e especial, cria seus filhos com amor e carinho e sempre tentando ser compreensiva. Um exemplo de mulher!


Rochelle Rock
Resultado de imagem para rochelle rock
Aquela mulher que não leva desaforo para a casa - afinal, seu marido tem dois empregos! Inspirada na mãe do ator Chris Rock, ela defende seus filhos de tudo e todos, mas isso não quer dizer que deixa eles fazerem o que quiserem, não. Rochelle é rígida com seus filhos e não deixa eles fazerem nada errado, mas claro, sempre com muito amor


Tia May
Resultado de imagem para maes da cultura pop
Quando os pais de Peter morreram, May Parker o adotou e criou com muito amor e carinho. Assim que seu tio - marido de May - também morreu, ficaram só os dois e a relação ficou ainda mais linda. Peter sempre protegeu May, mesmo ela não sabendo que aquele Homem-Aranha era seu sobrinho! May sempre defende e ajuda Peter, ainda mais depois de descobrir sua verdadeira identidade. 


Leia Organa Solo
Imagem relacionada
Apesar de ter perdido seu filho para o lado negro da força, Leia nunca deixou de ama-lo. Ainda sente falta de Kylo e torce para que, um dia, ele volte aos seus braços. Uma mãe cuidadosa mesmo depois da traição de seu filho. Espera que mesmo estando onde ele está, que nunca se machuque. Com certeza a mãe mais amorosa de toda a cultura pop!


Cersei Lannister
Resultado de imagem para cersei lannister
Aquela mãe que faz de tudo para ter seus filhos na liderança. Quer o poder e não hesita em coloca-los no meio. Quem assiste a série ou lê os livros, sabe como Cersei é uma mãe controladora, mas que sempre quer o melhor de seus filhos. Gananciosa e com sede de poder, os apoia em tudo o que fazem, mesmo quando se mostram piores do que ela - é possivel!


Uau! Quantas mães poderosas, né? Cheias de amor com seus filhos, tentam sempre fazer aquilo que acham certo. Agora sua vez: Com qual mãe a sua mais se parece? Acha que faltou alguma mãe nessa lista? Me conta aí!


Até a próxima!
Um beijo e um queijo!
Isa Nonemacher ♡

23 comentários:

  1. Que post lindo <3 Como mãe, eu amei!
    Grande beijo! :*
    http://mamaeegeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ra! Com qual delas você mais se parece como mãe?
      Beijos

      Excluir
  2. Amei... e a sua Isa, com qual se parece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz aí, mãe: qual delas voc é? hahaha Acho que é meio Rochelle >< Amo voc <3

      Excluir
  3. Minha mãe é muito a Rochele, muito mesmo HUASHUASHUAS

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. Tirando as mães do universo HP, as outras eu conheço bem e atesto que todas são mãezonas. Algumas com sérios problemas, como a Cersei. Ser filho de Cersei não deve ser nada fácil.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo conhecê-las também, são muito amorosas. Cersei é bem malvada mesmo, mas no fundo ama seus filhos mais do que tudo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Que post legal, Isa!
    Acredito que as minhas escolhas seriam diferentes, mas adorei as suas! Embora eu não goste nada da Cersei, tenho que admitir que ela faz tudo (tudo mesmo, né?) pelos filhos. E a Leia é um grande amor meu, então nem tenho o que dizer. Eu acrescentaria a Wendy Torrance, do livro O Iluminado, que é o oposto daquela representada na adaptação cinematográfica.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cersei é mesmo um monstro, mas lá no fundo (bem no fundo) ela os ama demais. Ainda não conheço a Wendy, mas vou procurar saber sobre ela, obrigada pela dica ;D
      Beijos

      Excluir
  6. Eu ia fazer uma postagem assim esse ano lá no blog, mas acabei deixando no rascunho na minha lista também coloquei A Molly, Rochelle e Marge. Confesso que nunca pensei na Leia como mãe kkkk, sempre fico com aquela imagem dela de princesa guerreira.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz no próximo ano, adorei pensar em cada uma das mães e imaginar a relação delas com seus filhos. Confesso que com a Leia também tenho dificuldades de ver esse lado materno, mas meu amor por ela é tão grande que não poderia deixar de lado haha
      Beijos

      Excluir
  7. Leia! ❤
    Molly e Lily são duas mães que eu, Potterhead que sou, também admiro demais.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos amamos as mães do universo HP, são tão amorosas que não tem como não amar!
      Beijos

      Excluir
  8. Amei a lista!
    Minha mãe certamente tem o estilo todo da Molly!

    O que mais gosto da Molly Weasley é como é claro que ela escolheu ser mãe, às vezes tenho a impressão de que o mundo impõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Molly é mesmo muito amorosa e realmente faz o papel de mãe por que quer e ama isso, e acho isso sensacional. Realmente existem várias mães (como a Cersei) que fazem por obrigação, e vemos como isso é ruim para elas e para os filhos
      Beijos

      Excluir
  9. Oii, tudo bem? Adorei a lista, só tem mãe maravilhosa. A minha se parece mais com a Rochelle, mas meu padrasto não tem dois empregos kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também é muito o estilo da Rochelle, e meu pai tem dois empregos também hahahah
      Beijos

      Excluir
  10. Quando vi o título do post na hora pensei na Molly! Ela é muito exemplo de mãe da cultura pop.
    Gostei de você ter colocado umas diferentes como a Rochele.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Molly representa demais, não tem como não lembrar dela, né? Hahahah
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Que post mais criativo. Nunca tinha parado pra pensar quantas mães poderosas já apareceram no cinema ou em séries. O que dizer da Rochelle? Ela é um ícone da diversão haha "está com cara de quem está aprontando" não consigo esquecer essa fala. E a Lilian Potter? Quanto amor ela teve pelo Harry. Adorei sua indicações. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! A gente acaba nem percebendo isso né? Assistimos tantas séries e filmes e esses detalhes passam despercebidos. Que bom que gostou ;D
      Beijos

      Excluir

© Isa Nonemacher - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Isa
Tecnologia do Blogger.