Isa Nonemacher: Os 7 melhores apps para nerds

Os 7 melhores apps para nerds

Se tem uma coisa que bombou muito em 2015, foi a cultura nerd. Cada vez mais temos adolescentes indo em eventos nerds, filmes de super-heróis lotando salas de cinema, e o que dizer de Star Wars VII? Até gente que mal conhecia a série foi fazer maratona pra ir conferir o novo filme no cinema, o que causou ainda mais o crescimentos de fãs da série - e consequentemente, da cultura nerd, e todo nerd bem sabe que aplicativos são as melhores coisas já inventadas (depois das HQ's :D), por isso resolvi fazer uma lista com os melhores aplicativos geek's. Tem de tudo: jogos, ferramentas e aplicativos muito interessantes!




































1 - Geek Yourself


Um aplicativo da Superinteressante onde você tira fotos suas e de seus amigos e edita elas com vários ícones geek's, como aqueles mais clichês, com aparelhos e óculos com armaçoes grandes, até um estilo mais hipster, com headphones e camisetas bem descoladas. Tem até como colocar roupas da Princesa Leia e o uniforme do Batman!

2 - Cyborg Vision



É um aplicativo que reconhece seu rosto e de seus amigos e mostra as informações do seu perfil em redes sociais do lado, tudo em estilo Exterminador do Futuro (ótimo pra conseguir as informações daquele gato que você viu na rua ou da garota da sua sala que não quer te passar o facebook dela - o difícil vai ser tirar a foto sem a pessoa estranhar haha)


3 - Simple Comic Viewer


Um aplicativo que permite ler uma HQ direto na sua tela. Claro que para nós, nerds, nada como pegar e folhear uma HQ, mas sabe aquele seu momento que quer deitar na cama em uma posição o mais confortável possível - muitas vezes impossível de se ler? Ai entra esse aplicativo. Alem de guardar todas as HQ's pra você ler quando e onde quiser - no colégio, no ônibus ou naquele intervalo no refeitório da facul. Não rola ficar levando 17 HQ's pra quando der vontade de ler uma delas né? O aplicativo suporta os formatos CBR e CBZ - os mais clássicos de scan e ainda tem a opção de leitura ocidental ou oriental! O unico problema é não suportar PDF :(

4 - My Movies


Esse é para os nerds que curtem Blu-rays: o aplicativo simula uma prateleira e mostra as capas de todos seus filmes do jeito que preferir (ordem alfabética, de lançamento ou os seus favoritos.) Os filmes são incluídos digitando o nome na busca ou com um leitor de código de barras - basta apontar a câmera para o código. O aplicativo permite clicar na capa e ver os dados do titulo: sinopse, elenco, diretor, duração, gênero e por ai vai!

5 - Aldiko


Esse é para os nerds que gostam mais de ler: um app para leitura de e-book's. Os titulos podem ser vistos em forma de lista ou em uma prateleira - as duas opções mostrando as capas. A busca é feita por palavra-chave, tem um dicionário que pesquisa o significado da palavra no tio Google, selecionar o texto e compartilhar nas redes sociais, adicionar marcação, pular pra pagina que desejar, etc. Perfeito para aqueles fãs de As cronicas de gelo e fogo que amam ler a série mas não conseguem carregar aqueles livros enormes por ai.

6 - Star Wars: Lightsaber Duel


Diz ai: qual nerd não é apaixonado por Star Wars? E qual fã de Star Wars não sonha em ter seu sabre de luz? Agora você pode transformar seu celular em um sabre e ainda por cima, criar seu próprio sabre, escolhendo entre Jedi ou Sith, cor, formato e pode ver os sabres de personagens da série. O aplicativo faz o som de ligar e desligar o sabre (basta clicar na tela para mudar) e os sons de movimento (basta agitar o celular).

7 - Zombie Highway


No jogo de sobrevivência zumbi, o objetivo é simples: sobreviver enquanto zumbis se atiram no seu carro em movimento. Você pode atirar e atropelar, mas cuidado com os obstáculos no caminho. Conforme você avança, consegue novas armas e zumbir mais poderosos.


Agora eu vou indo ali assistir um filme, ou quem sabe ler um livro e até zoar com fotos dos meus amigos enquanto eu deixo vocês ai, baixando os aplicativos ;D

Até mais.
Um beijo e um queijo!
Isa Nonemacher 

16 comentários:

  1. Vc usa geek e nerd para a mesma definição? interessante kkk
    curti a lista, o melhor é do sabre de luz *hahaha*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse app há um tempão no meu celular e amo ficar usando ele como sabre, ainda mais fazendo os sons haha
      Beijo

      Excluir
  2. Ja conhecia o Geek Yourself e uso o My Movies, os outros ainda não conhecia mas adorei
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho os dois maravilhosos. Baixa lá e me conta o que achou ;D
      Beijos

      Excluir
  3. Uau! Que postagem maravilhosa! Dicas incríveis e tudo com detalhamentos ideais. Adorei, Isa!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia nenhum app... Porém já estou preocupada com a memória do meu celular já que vou baixar pelo menos uns 3 agora hahah.
    Adorei as dicas, Isa! Super práticas e de fácil entendimento :D

    Adorei o blog e já estou seguindo à espera de outros posts!
    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A memoria do meu celular ja está totalmente cheia, mas vou baixar mais um aplicativo sim haha Que bom que gostou Thais <3
      Beijos

      Excluir
  5. adorei e ja quero baixar do Star Wars <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito divertido, super recomendo!
      Beijos

      Excluir
  6. Xuxu, esse do Star Wars eu não conhecia!
    Mas já quero super para ficar conversando sobre com os meus amigos da faculdade. Tenho absoluta certeza que isso vai fazer sucesso por lá! haha

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos tb adoram, realmente faz o maior sucesso ;D
      Beijos

      Excluir
  7. amei os app já tenho até meus preferidos 0 #1 e o #6 (o sabre de luz me conquistou) haha
    http://withjacq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu app favorito da lista é o sabre de luz, ele é muito divertido!
      Beijos

      Excluir
  8. Uso o Aldiko no tablet, amo ele. Adorei o post! Viva a cultura nerd/geek (nós somos os melhores kk).
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor aplicativo para ler pdf <3 Que bom que gostou :3 Sim, somos os melhores! haha
      Beijos

      Excluir

© Isa Nonemacher - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Isa
Tecnologia do Blogger.